Sem suporte ao JavaScript Associe-se!

Simecs Global: sua empresa no mercado internacional

Com o mercado cada vez mais globalizado e integrado, surgem muitas oportunidades de negócios pelo globo que podem ser atendidas pelas indústrias de nossa região, desde que estas estejam devidamente preparadas para o comércio internacional.

Depois de consolidar a região nacionalmente, como segundo polo metalmecânico do país, a qualidade industrial coloca a Serra Gaúcha no limiar da conquista de uma maior participação no exterior. Como principal representante local do segmento, o Simecs está tomando a frente deste impulsionamento com a instituição do Simecs Global — Sua empresa no mercado internacional, iniciativa voltada à internacionalização de negócios da região.

 

 Programa Empreendedorismo Internacional  

SIMECS e Durham University 

Estar presente no mercado internacional, seja exportando, importando ou por meio de parcerias com empreendimentos e entidades do exterior, traz inúmeros benefícios: diminui os riscos nos negócios, não condicionando apenas ao contexto da economia local, gera receita em moeda mais forte que a nacional, garante acesso a incentivos fiscais, além de melhorar a imagem da empresa com fornecedores, bancos e clientes, o que acaba refletindo também nas operações no mercado interno.

Atento a isso, o SIMECS firmou uma parceria com a Durham University, da Inglaterra, para lançar um projeto específico, visando estimular essa atitude entre as empresas associadas.

O programa desenvolvido pela Universidade de Durham oferece bases necessárias tanto para as empresas que pretendem iniciar no mercado internacional de forma sustentável, quanto para as que querem elevar a competitividade de companhias que já estejam atuando no exterior.

O programa é gratuito e exclusivo para as empresas associadas ao SIMECS.

As vagas são limitadas, para participar do processo de seleção, preencha o questionário  AQUI  e aguarde o nosso contato.

Mais informações clique aqui

 

Business Intelligence (BI) 

Em outra ação do Simecs Global, dessa vez em parceria com a Fiergs, o Simecs disponibiliza para associados uma ferramenta de Business Intelligence (BI) que, por meio de dados quantitativos e qualitativos, permite comparar mercados em nível mundial, regional ou entre dois ou mais países.

Além de identificar aqueles com maior potencial de negócios, a análise de mercado, conhecendo dados de clientes, consumidores, concorrência e fornecedores, suas expectativas, tendências e formas de negociação mais recorrentes, ajuda a desenvolver abordagens mais adequadas, capazes de gerar interesse mútuo.

Conheça mais: SIMECS - BI SIMECS-FIERGS para Mercado Internacional

 

Missões Empresariais

A prospecção de mercados e o estímulo à adoção de padrões internacionais de atuação pelas indústrias locais são ações já promovidas pelo Simecs que, agora, se incorporam ao conceito do Simecs Global. Para a consecução desses objetivos a entidade facilita a participação de associados em missões empresariais, mentorias e benchmarking, com foco na ampliação da competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos.

O Brasil é visto, por associações, entidades e distribuidores estrangeiros como um importante exportador de commodities, porém também se destaca na exportação de produtos e serviços. E muitas oportunidades de negócios podem ser atendidas por indústrias de nossa região, desde que elas estejam devidamente preparadas para o comércio internacional. Boas relações são a ponte entre a empresa local e clientes no exterior. E o Simecs está assumindo o papel de auxiliar seus associados na construção dessas pontes.

SUBIR