Associe-se!

Exportação e internacionalização oportunidades para sua indústria

Com o mercado cada vez mais globalizado e integrado, surgem muitas oportunidades de negócio pelo globo que podem ser atendidas pelas indústrias de nossa região, desde que estas estejam devidamente preparadas para o comércio internacional.

Considerando esse aspecto, o SIMECS estimula a exportação e a adoção de padrões internacionais de atuação pelas nossas indústrias através de ações como: missões empresariais, mentorias e benchmarking; sempre visando ampliar a competitividade e a sustentabilidade de nossos associados.

 

 Programa Empreendedorismo Internacional  

SIMECS e Durham University 

Estar presente no mercado internacional, seja exportando, importando ou por meio de parcerias com empreendimentos e entidades do exterior, traz inúmeros benefícios: diminui os riscos nos negócios, não condicionando apenas ao contexto da economia local, gera receita em moeda mais forte que a nacional, garante acesso a incentivos fiscais, além de melhorar a imagem da empresa com fornecedores, bancos e clientes, o que acaba refletindo também nas operações no mercado interno.

Atento a isso, o SIMECS firmou uma parceria com a Durham University, da Inglaterra, para lançar um projeto específico, visando estimular essa atitude entre as empresas associadas.

O programa desenvolvido pela Universidade de Durham oferece bases necessárias tanto para as empresas que pretendem iniciar no mercado internacional de forma sustentável, quanto para as que querem elevar a competitividade de companhias que já estejam atuando no exterior.

O programa é gratuito e exclusivo para as empresas associadas ao SIMECS.

As vagas são limitadas, para participar do processo de seleção, preencha o questionário  AQUI  e aguarde o nosso contato.

Mais informações clique aqui

SUBIR