Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Materiais Gratuitos 14/12/2020

Balanço Social 2020

O SIMECS, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região chega a 21ª edição de seu Balanço Social com o intuito de valorizar as ações sociais das mais de 3.300 empresas do seu segmento.

O Balanço Social tem por objetivo informar os investimentos feitos pelas empresas representadas, especialmente na área social, tornando pública a preocupação e empenho das políticas empresariais em proporcionar aprendizado, formação técnica e oportunizar vários programas assistenciais a milhares de trabalhadores e seus dependentes.

“A divulgação do Balanço Social é uma ação que reúne um conjunto de informações importantes, permitindo que se tenha conhecimento dos projetos, benefícios e ações sociais que as empresas entregam aos seus funcionários e à comunidade. Uma ação que tem como objetivo deixar transparente a relação social que existe entre as empresas e o meio em que estão inseridas. Essa divulgação é mais um compromisso do SIMECS para com nossos associados, assim como é um compromisso das empresas para com seus funcionários.” Destaca o Presidente do SIMECS Paulo Spanholi.

Por meio de suas vinte e uma edições, o Balanço Social vem cumprindo o propósito de mostrar à coletividade os principais investimentos feitos pelas empresas no âmbito social, o que, certamente, continua representando melhor qualidade de vida a mais de 52 mil trabalhadores metalúrgicos e de seus dependentes.

São exemplos que transcendem as paredes das fábricas, tornando as indústrias mais humanas e sadias, cujo compromisso administrativo não se resume apenas ao salário do mês, mas a uma série de benefícios sociais. Os investimentos feitos pelas empresas, evidenciam a preocupação da classe empresarial com os seus funcionários.

O SIMECS novamente dá mais um importante passo em divulgar estas ações, salientando que as empresas não têm apenas o compromisso de criar empregos e gerar impostos, mas fundamentalmente zelam pelo bem estar de seus trabalhadores e familiares.

A leitura sobre as ações sociais das indústrias representadas pelo SIMECS certamente continuará servindo de estímulo para que as organizações privadas e estatais promovam e aumentem os investimentos sociais, o que sem dúvida, é o primeiro passo ao tão sonhado estado de prosperidade de um país, cujas características são forjadas no dinamismo e no trabalho.

Responsabilidade Social, comprometimento e respeito são ações valorizadas pelas mais de 3.300 empresas metalúrgicas e que ajudam a escrever a história de 52 mil trabalhadores. É o SIMECS, buscando cada vez mais o protagonismo para a competitividade.

Acesse a edição do Balanço Social 2020 - aqui

SUBIR