Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Espaço do Associado 29/01/2021

Consumo de vídeos na internet aumenta durante a pandemia e faz a Sumig criar o canal SUMIG TV

Internautas assistem e procuram por vídeos de marcas e produtos no YouTube, reforçando importância do conteúdo digital estratégico para empresas

Com mais tempo em casa, devido ao distanciamento imposto pela pandemia, os brasileiros ampliaram a experiência de assistir vídeos na internet. Entre os principais players no mercado de streaming, o YouTube se consolidou como a plataforma de vídeo que os internautas não conseguem mais deixar de lado. De acordo com a pesquisa Why Video, encomendada pelo Google, 91% dos entrevistados afirmaram ter aumentado seu tempo de navegação no canal em 2020 e 54% afirmaram que vão passar a usar ainda mais a plataforma nos próximos anos.

O benefício de estar presente no site também se refletiu para as empresas, que se viram obrigadas a repensar sua estratégia de comunicação por conta das restrições e viram no digital uma forma de contato com parte dos seus públicos. Ainda de acordo com o YouTube, 44% dos usuários procuraram ou pesquisaram marcas e produtos pela primeira vez na plataforma durante a pandemia; 87% fizeram uma aquisição depois de assistir a um vídeo na plataforma e 36% usaram o YouTube para assistir reviews de produtos.

Um case que vem apostando nessa estratégia é a Sumig, empresa líder sul-americana no desenvolvimento de tecnologias para soldagem manual e robotizada, com sede em Caxias do Sul (RS). O canal, que existe há 9 anos, foi remodelado no segundo semestre de 2020, passando a se chamar SUMIG TV e, passou de mil inscritos para cerca de 10 mil em menos de 12 meses. Essa conquista foi possível após a empresa começar a disponibilizar no YouTube, além de vídeos com produtos, novos conteúdos que auxiliam no dia a dia dos profissionais da soldagem.

O espaço conta atualmente não apenas com vídeos de produtos da empresa, mas se dedica à criação de conteúdos ricos relacionados ao mundo da soldagem e do corte. Para isso, a empresa programou quadros especiais, como o Sumig Dicas e o SumigTEC, que exibem vídeos lançados semanalmente e que buscam solucionar dúvidas dos usuários sobre soldagem manual e robotizada.

Outro produto audiovisual produzido pela Sumig no YouTube é o quadro “Na Prática”, onde são apresentados vídeos dos equipamentos da empresa sendo utilizados nas mais variadas aplicações. Além de novos produtos e tecnologias para soldagem, a Sumig firmou parceria com o influenciador de cutelaria Alexandre Bigunas, que reproduziu um busto do personagem Homem de Ferro utilizando os produtos Sumig. O vídeo em questão (que você pode ver aqui: https://youtu.be/hfMha56Ugik) tem nada menos do que 3,5 milhões de visualizações.

A inscrição na plataforma é gratuita e os vídeos estão disponíveis em www.youtube.com/sumig.

 

A Sumig

Fundada em 1980, com sede em Caxias do Sul (RS) e filiais em São Paulo, Orlando e Dallas (EUA), a Sumig é líder sul-americana no desenvolvimento de tecnologias para soldagem manual e robotizada. Com representantes nas Américas Latina e do Norte, Ásia, África e Oceania, a empresa busca constantemente ultrapassar as fronteiras tecnológicas e da qualidade. A sede da Sumig conta com mais de 12 mil m² de área e está localizada na Avenida Ângelo Corsetti, 1281, bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

 A organização é responsável por entregar soluções completas em solda e corte, com agilidade e confiabilidade, oferecendo excelente suporte técnico e serviços de pós-venda especializados. Entre seus principais produtos é possível citar: máquinas e tochas para soldagem manual, células para soldagem robotizada, equipamentos para corte plasma manual e mecanizado CNC, equipamentos para extração de fumos da soldagem, além de uma linha completa de consumíveis e acessórios.

Em setembro de 2020, a Sumig completou 40 anos de trajetória.

SUBIR