Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Espaço do Associado 29/01/2021

PALFINGER é destaque entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Serra Gaúcha

Líder mundial na fabricação de guindastes articulados também está entre as melhores do Rio Grande do Sul

A PALFINGER, líder mundial na fabricação de guindastes articulados, foi considerada uma das Melhores Empresas para Trabalhar na Serra Gaúcha na sua categoria. A metalúrgica conquistou o 5º lugar no prêmio regional Great Place to Work (GPTW) — padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque.

O anúncio ocorreu dia 10 de dezembro, num evento de forma híbrida — presencial e virtual —, o que permitiu a participação de todos os colaboradores da empresa no momento da entrega do prêmio. Presencialmente, quem recebeu a distinção foi a Head de RH da PALFINGER, Lívia Brodt.

“A certificação GPTW é o resultado do trabalho de gestão de pessoas na empresa. É a confirmação do sucesso de uma série de programas e ações que viemos realizando para o crescimento dos funcionários, além de ser um incentivo para atualizar, modernizar e melhorar constantemente as nossas práticas”, relata Lívia.

Também em 2020, pelo segundo ano consecutivo, a PALFINGER conquistou esta distinção a nível estadual, ficando entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul na sua categoria, conquistando o 30º lugar. A empresa também figurou nos rankings regional e estadual GPTW em 2019.

Processo de avaliação

Para alcançar essa importante distinção, a PALFINGER passou por uma avaliação que conta com três etapas: primeiro, um questionário é submetido a todos os colaboradores, com questões que englobam cinco categorias:

●       credibilidade;

●       respeito;

●       imparcialidade;

●       orgulho;

●       camaradagem.

Na segunda fase, um caderno de práticas desenvolvidas pela empresa ao longo do ano em termos de gestão de pessoas é observado; e por último, os comentários dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho são levados em conta.

A categoria “orgulho” obteve a maior pontuação, passando de 85% de satisfação, em 2019, para 90%, agora em 2020, demonstrando que os funcionários da PALFINGER têm muito orgulho da marca, dos produtos e de trabalhar na empresa.

Sobre o GPTW

Conhecido pelo mercado como o padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque, o Great Place To Work publica anualmente rankings com as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional, estadual, regional, setorial e temático. O GPTW está presente em cerca de 60 países e é um dos mais importantes selos de reconhecimento as empresas que valorizam as pessoas.

Sobre a PALFINGER

A PALFINGER ingressou no mercado brasileiro em 2001 através da aquisição da Madal — fabricante nacional de guindastes articulados localizada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Desde então, a marca se tornou a plataforma industrial e comercial do grupo para a América do Sul.

Por seus altos padrões de qualidade e inovação técnica, a PALFINGER é referência no mercado nacional e sul-americano, o que lhe garante a posição de liderança no competitivo mercado de movimentação de cargas.

 

Mais informações

Site oficial PALFINGER: PALFINGER.com/pt-br

Site oficial GPTW: gptw.com.br

SUBIR