Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Parcerias 17/06/2020

SIMECS, Empresas Randon e Marcopolo entregam ventiladores pulmonares para reforçar rede hospitalar da Serra Gaúcha

15 equipamentos foram adquiridos em ação conjunta como parte da campanha “Caxias contra a Covid-19”

O SIMECS, as Empresas Randon e a Marcopolo S.A. entregam nesta quarta-feira, 17 de junho, 15 ventiladores pulmonares para a Prefeitura de Caxias do Sul. Com a união de esforços, os equipamentos serão destinados para a campanha “Caxias contra a Covid-19”, liderada pela CIC Caxias e pela Secretaria Municipal da Saúde.

Os respiradores serão utilizados nas unidades de tratamento intensivo em estruturação nos hospitais da cidade, com o objetivo de reforçar a rede de saúde da região. Os 15 ventiladores pulmonares são validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram calibrados gratuitamente pela empresa DHMed – Tecnologia Médica.  

A parceria entre SIMECS, Empresas Randon e Marcopolo reforça as iniciativas contínuas da entidade e das empresas, que mantêm o compromisso com as ações voltadas para a saúde e prevenção de toda comunidade. Além dos ventiladores entregues nesta quarta-feira, o sindicato e as empresas também cooperam com outras ações de destaque na região, como é o caso do projeto de ventilador pulmonar Frank 5010, desenvolvido pela Universidade de Caxias do Sul. Foram destinados recursos e componentes para a realização do projeto.

SUBIR