Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Espaço do Associado 31/07/2020

Máquinas de Soldagem Sumig prontas para indústria 4.0 podem ser adquiridas via financiamento no BNDES

Parceria entre empresa e banco facilitará ainda mais a entrada de tecnologia em pequenas e médias empresas

Empresas interessadas em aumentar sua produtividade, incluir mais tecnologia e modernização em seu processo produtivo podem, agora, adquirir também produtos Sumig prontos para indústria 4.0, por meio da Agência Especial de Financiamento Industrial (Finame), subsidiária do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além de toda linha de células para soldagem robotizada, agora é possível adquirir também pelo BNDES o equipamento Intellimig 500 - primeira máquina de solda inteligente fabricada inteiramente no Brasil, que permite o gerenciamento e o acompanhamento, em tempo real, de todo o processo e de cada solda realizada.

A empresa caxiense especializada em soluções para solda e corte foi visitada em março deste ano por três engenheiros técnicos do BNDES, que puderam conhecer as instalações e verificar a expertise da Sumig no que tange aos processos de soldagem e corte. Apesar do cenário de retração global da economia, a empresa afirma que existem movimentos para financiamento desse tipo nos setores da construção civil, de implementos rodoviários e no segmento agrícola, inclusive com fechamento de negócios. “O BNDES se tornou um parceiro importante para a Sumig. Contar com o credenciamento de toda linha de células para soldagem robotizada e agora da Intellimig 500 na modalidade F (financiável), que torna o processo de financiamento rápido, seguro e desburocratizado é parte da nossa estratégia de venda e, com certeza, vai alavancar bons negócios”, afirma a gerente administrativa e financeira da Sumig, Cristina Dalla Rosa.

Além dos equipamentos para soldagem, também está credenciada no BNDES a Máquina de Corte Plasma CNC, conhecida como mesa de corte. A intenção da Sumig é que nos próximos meses a Intelitocha, outro produto que complementa a linha inteligente, seja aprovado no processo de credenciamento junto ao BNDES.

 

A Sumig

Fundada em 1980, com sede em Caxias do Sul (RS) e filiais em São Paulo, Orlando e Dallas (EUA), a Sumig é líder sul-americana no desenvolvimento de tecnologias para soldagem manual e robotizada. Com representantes nas Américas Latina e do Norte, Ásia, África e Oceania, a empresa busca constantemente ultrapassar as fronteiras tecnológicas e da qualidade.

A organização é responsável por entregar soluções completas em solda e corte, com agilidade e confiabilidade, oferecendo excelente suporte técnico e serviços de pós-venda especializados. Entre seus produtos estão máquinas e tochas para soldagem manual, células para soldagem robotizada, equipamentos para corte plasma manual e mecanizado CNC, equipamentos para extração de fumos da soldagem, além de uma linha completa de consumíveis e acessórios.

SUBIR