Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
SIMECS Com Você 06/08/2020

Guia SIMECS de Sobrevivência à COVID-19: Assessorias

Guia de Sobrevivência à COVID-19

Seguindo o nosso objetivo de manter a competitividade de nossos associados, elaboramos um guia com as principais informações e oportunidades que sua empresa pode utilizar para transformar esse momento de crise em oportunidade, ação que integra o programa SIMECS Com você.

Nesse guia, você encontra auxílio e informações referentes às ASSESSORIAS.

O SIMECS esta estruturado para atuar como um hub de conhecimentos e serviços, tendo o associado no centro de todas as ações, buscando reduzir os custos e facilitar o desenvolvimento de negócios entre as empresas associadas, também desenvolve projetos com objetivo de transformar a região através da promoção de mudanças tecnológicas e sociais, proporcionando desenvolvimento da indústria.

Dentre os convênios firmados pelo SIMECS com entidades parceiras, destacamos o Termo de Cooperação entre Entidades, visando a capacitação do setor, a parceria com o SICREDI, com créditos especiais para as empresas associadas e a parceria com a UCS e o Sesi, para a aquisição de testes para a Covid-19.

Parcerias estratégicas também são firmadas visando ampliar o impacto de nossas ações, auxiliando nossos associados em diversas áreas, como a financeira, de capacitação e tecnológica.

Tudo com o objetivo principal de fortalecer a competitividade e a sustentabilidade da indústria.

ASSESSORIAS

O SIMECS procura atender, de forma abrangente, as necessidades de suas empresas associadas oferecendo uma ampla gama de serviços de orientação e suporte para o desenvolvimento das atividades das organizações.

As assessorias são gratuitas, desde que a empresa estejam em dia com as suas contribuições.

DIREITO DO TRABALHO

Com relação à área do Direito do Trabalho, o SIMECS presta assessoria às empresas filia das que possuam até 30 (trinta) empregados. O serviço disponibilizado, custeado pelo SIMECS, prevê o atendimento no âmbito da Justiça do Trabalho, mediante a elaboração e ajuizamento de:
Contestações, recursos e audiências nas Reclamatórias Trabalhistas; Ações de consignação em pagamento.

SEGURANÇA DO TRABALHO

Visando manter as empresas informadas e corretamente orientadas sobre as normas e procedimentos que devem seguir a fim de melhorarem sempre mais os seus ambientes de trabalho, principalmente quanto a saúde e segurança dos trabalhadores, o SIMECS disponibiliza às suas empresas representadas, serviços de assessoria nesta importante área, a qual vem exigindo crescente atenção e cuidados por parte de todas as organizações.

DIREITO CIVIL/EMPRESARIAL

O Direito Civil tem como objetivo estabelecer os parâmetros que regem as relações jurídicas das pessoas físicas e jurídicas. Por isso, estabelece as condições em que os membros de uma comunidade podem relacionar-se, nos mais variados sentidos. Já no Direito Empresarial regulam-se as relações das pessoas jurídicas para com seus sócios e terceiros; suas formações e relações contratuais que regulamentam suas atividades.

TRIBUTÁRIA

A comissão tributária tem como intuito  discutir assuntos atuais e pertinentes ao setor, juntamente com a Comissão Tributária, como alterações de legislação, orientando o associados sobre as principais mudanças do setor.

MEIO AMBIENTE

A Assessoria de Meio Ambiente visa orientar as empresas associadas nas questões ambientais, como alterações de legislações e normas ambientais existentes para que as atividades e projetos sejam aplicados conforme determina a lei. 

Conheça mais sobre as assessorias no site do Simecs acessando https://www.simecs.com.br/pagina/assessorias/10, ou entre em contato pelo telefone 54 3228.1855 (com Franciele Colissi).

SUBIR