Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Espaço do Associado 01/03/2021

Soprano lança dois novos modernos equipamentos para o setor fotovoltaico

Com tecnologia half-cell, as novas placas permitem maior geração de energia em menor espaço físico

A Soprano reforça sua posição no mercado de energia solar fotovoltaica por meio de duas novas placas fotovoltaicas lançadas recentemente. O portfólio da empresa passa a oferecer agora os modelos half-cell 340W policristalina e 410W monocristalina, equipamentos que contam com o que há de mais eficiente e moderno no que diz respeito a tecnologias consolidadas neste segmento. As placas fotovoltaicas Soprano são utilizadas em geradores solares fotovoltaicos para a conversão da radiação solar em energia elétrica, atuando em conjunto com outros equipamentos Soprano, como inversores e protetores.

Produzidas pela unidade de Materiais Elétricos da Soprano, as novas placas fotovoltaicas apresentam conceitos de eficiência, qualidade e geração de energia para o mercado de integradores de energia solar e seus respectivos clientes finais. Por contarem com a tecnologia half-cell, os equipamentos propiciam melhor desempenho na geração de energia frente a situações em que há sombreamentos parciais durante o período de incidência solar.

Devido ao tamanho da célula ser reduzido pela metade em relação aos demais aparelhos, as perdas elétricas do módulo também diminuem, aumentando a sua eficiência global. “As novas placas possibilitarão a nossos clientes a geração de energia limpa, sustentável e confiável, além de maior geração de energia em menor espaço físico”, assegura Vinicius Bortoluzzi, da Engenharia de Produto da Soprano.

Características técnicas

JY410M- 6-FS-9 / 410W

Placa fotovoltaica de silício monocristalino PERC, eficiência de 20,38%, Half-Cell, 9 busbars 05542.1410.14.

Por possuir nove busbars (tira ou barra de cobre que conduz a eletricidade dentro de um quadro de distribuição, placa de distribuição ou aparelho elétrico), o modelo permite que haja maior eficiência na circulação da corrente elétrica no módulo, incrementando sua eficiência global - módulos comuns geralmente possuem de 3 a 5 busbars.

Em relação à tecnologia PERC para o silício monocristalino, ela aumenta a eficiência das células, além de propiciar um efeito ótico refletivo que aumenta a captação da radiação solar.

JY340P-6-FG-5 / 340W Half-Cell

Placa fotovoltaica de silício policristalino, Half-Cell 05542.1340.14

Sobre a Soprano

Com mais de 65 anos de história, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha (RS), a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença na Cidade do México. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa.Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange cinco unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e México. A marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul, agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW).

Saiba mais: www.soprano.com.br

SUBIR