Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
SIMECS Com Você 18/11/2020

Em transmissão ao vivo, SIMECS apresenta novidades para 2021

Entidade prepara um evento alusivo ao Dia da Indústria e trabalha na reformulação do tradicional Mérito Metalúrgico Gigia Bandera

Em uma jornada constante do fortalecimento e da competitividade das empresas da Serra Gaúcha, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região apresenta novidades para o próximo ano.

Uma programação alusiva ao Dia da Indústria, chamada SIMECS Transforma, e a reformulação do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera, tradicional premiação concedida pela entidade, estão entre as novas ações que serão desenvolvidas em 2021.

O planejamento dessas ações foi apresentado nesta terça-feira, 17 de novembro, durante o SIMECS Conecta, encontro que fez parte da programação da Mercopar - Feira de Inovação Industrial, em Caxias do Sul.

Em maio de 2021, a entidade realizará o SIMECS Transforma, programação que deverá contar com a participação de palestrantes e lideranças renomadas nacional e internacionalmente, para agregar conteúdo, conhecimento e atividades.

O Mérito Metalúrgico Gigia Bandera, que não será realizado em 2020, em razão do contexto da pandemia, está passando por um processo de reformulação. Para para o ano que vem, além da manutenção do reconhecimento de três líderes empresariais de destaque, como já ocorria, o SIMECS quer reconhecer as boas práticas das empresas da região.

Para elencar os melhores casos de sucesso, a entidade trabalha em um regulamento para inscrições, e na composição de uma banca avaliadora para formar a listagem final de agraciados. “Desenvolver essas novidades dará continuidade ao novo posicionamento do nosso sindicato e está alinhado ao cenário de mudanças no mundo”, reforça a diretora executiva do SIMECS, Daiane Catuzzo.

O SIMECS Conecta, que aconteceu pela primeira vez neste ano, deve ser mantido no calendário de 2021. O evento fez um resgate das iniciativas realizadas em 2020 para alavancar a competitividade das indústrias da região, como os projetos Gestão Fácil, Empreendedorismo Internacional e Do Lean à Indústria 4.0, além do acompanhamento mensal do contexto dos associados em meio ao cenário da pandemia.

“Passamos por um ano desafiador e de muitos aprendizados, que reforçou a capacidade de adaptação da nossa indústria. Para o nosso sindicato, foi um período de transformação. Assumimos um papel ainda mais protagonista em nossa atuação como entidade, sendo, de fato, um agente impulsionador da competitividade das indústrias da região”, destaca o presidente do SIMECS, Paulo Spanholi.

A principal atração do evento desta terça-feira foi uma palestra com o maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, que teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música.

O SIMECS Conecta contou com o apoio do Sebrae, Sicredi e Fátima Saúde.

SUBIR