Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
SIMECS Com Você 12/02/2021

Conheça a representante do SIMECS na escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva 2022

Débora Scopel Moreira tem 25 anos e atua no ramo do Design Gráfico e Marketing.

A Festa da Uva ficou para fevereiro de 2022.

A Festa das Colheitas, contudo, será realizada de 5 a 28 de março de 2021, de sexta a domingo.

Dentro da programação do evento, no dia 27 de março, acontecerá o evento de escolha da Rainha e Princesas.


Conheça a representante do SIMECS: Débora Moreira, 25 anos, empreendedora no ramo do Design Gráfico e Marketing.

1) Por que você quer ser Rainha da Festa da Uva?


Como minha família sempre trabalhou na festa, cresci envolvida com ela, passeando pelos pavilhões sozinha ou com meus primos, foi lá que vivi alguns dos melhores momentos da minha vida.


Como soberana da Festa ou como embaixatriz, eu vou ter a oportunidade de atuar de forma mais concreta na divulgação de Caxias do Sul, da Festa da Uva, dos nossos serviços, das indústrias e no trabalho e produto da nossa gente.

2) Qual a importância da Festa para a cidade?


A Festa da Uva é um presente para Caxias do Sul. Ela começou para contribuir com o melhoramento da produção de uvas e como celebração – depois de tantos dias difíceis passados pelos imigrantes quando finalmente venceram em terras estrangeiras.

Hoje em dia ela é a grande responsável pela preservação da nossa memória, como caxienses, como descendentes de imigrantes. É graças a ela que recordamos, revivemos e celebramos nosso passado e mantemos contato com as nossas raízes.

3) O que significa, para você, ser a candidata que representa o SIMECS?


É a realização de um sonho. Concorrer a soberana da Festa da Uva por si só, já é uma realização, mas concorrer com uma entidade com a qual eu já tenho uma história é um super privilégio.


O fato de termos compartilhado essa experiência juntos torna esse caminho ainda mais significativo e as memórias ainda mais doces.
Além disso, a história do setor metalmecânico se mescla com a da própria cidade de Caxias do Sul, e representar uma entidade com tamanha representatividade é uma honra.

4) Qual a importância do setor para a cidade e para toda a região?


Caxias do Sul tem uma veia empreendedora muito grande e aqui nasceram empresários que são conhecidos internacionalmente. Pessoas como Raul Randon, Paulo Bellini, Valter Gomes Pinto e muitos outros que amavam o seu ofício, amavam a indústria e apoiaram o crescimento da economia da região e, acima de tudo, amavam a Festa da Uva e entendiam que ela tinha um significado importantíssimo para o desenvolvimento social, econômico e cultural da cidade.

A indústria representa uma grande fatia do nosso PIB, movimenta a economia, gera muitos empregos e, mais do que isso, ela nos define como cidade e como cidadãos. Ele faz parte de nós como caxienses, da nossa cultura e da nossa história.

SUBIR