Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Espaço do Associado 04/05/2021

Comec realiza mais uma entrega técnica de guindaste Hyva no Espírito Santo

A Comec Serviços e Transporte Ltda conta com mais de 30 anos de atuação no estado do Espírito Santo e é a representante autorizada da Hyva Guindastes na região atuando também na manutenção em equipamentos rodoviários. Entre eles, destaque para os guindastes hidráulicos veiculares, rollon rollof, poliguindaste, plataformas aéreas, cestos aéreos, tanques para transporte de água e combustível, além do transporte de água potável no estado do Espírito Santo.

No mês de março a empresa realizou a entrega técnica de um guindaste HBR 450 com seis lanças telescópicas hidráulicas, com Kit MSO (Módulo de Segurança Operacional), Kit Rádio Controle Remoto e Inclinômetro. Os equipamentos foram adquiridos pela Brusiane, empresa que oferece soluções em transporte e içamento de cargas há 15 anos, contando 33 anos de experiência dos seus fundadores no ramo de transportes. A Brusiane conta com profissionais treinados e buscando o perfeito atendimento de seus clientes em todas as etapas da prestação dos serviços.  O gerente de vendas e operacional da Comec, Sidney Henke, ressalta que os equipamentos da Hyva foram adquiridos para atender contrato com a Vale do Rio Doce, uma das maiores mineradoras globais, que também atua em logística – com ferrovias, portos, terminais e infraestrutura de última geração -, em energia e em siderurgia.

A Série HBR conta com guindastes articulados de maiores dimensões concebidos para oferecer robustez para aplicações difíceis e uma elevada capacidade de carga, de 33 a 66 tm. O HBR 450 é um guindaste do tipo canivete e conta com comandos especiais bilaterais, posição ergonômica das alavancas, lanças sextavadas, calços de deslizamento nas lanças, cilindros de extensão independentes com acionamento sequencial, buchas auto lubrificantes, válvulas de segurança, limitador de carga, estabilizadores manuais ou estabilizadores de abertura hidráulica, além de ser projetado conforme as mais rígidas normas de segurança e qualidade, incluindo a norma EN12999-DIN15018. O equipamento também oferece como opcionais o controle remoto, preparação para acessórios, lanças manuais, guincho de cabo e inclinômetro.

Vale lembrar ainda, como curiosidade, que no Brasil os guindastes articulados são conhecidos popularmente de diversas formas, como por exemplo, guindastes rodoviários, guincho, guindauto, munck, muck, caminhão guincho, caminhão munck, guindaste montado sobre caminhão, entre outras.

SUBIR