Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Espaço do Associado 08/06/2021

Com foco no consumidor final, Sumig inaugura e-commerce e lança venda exclusiva de novos equipamentos

Plataforma concentrará a comercialização da Linha Black, formada por máquinas de solda e corte plasma projetadas para atender profissionais autônomos e pequenas empresas

Atenta aos bons resultados das vendas pela internet no Brasil, a Sumig, líder sul-americana no desenvolvimento de tecnologias para soldagem manual e robotizada, lança nesta terça-feira (08/06) sua plataforma de e-commerce. A nova operação, que pode ser acessada pelo endereço loja.sumig.com, nasce concentrando as vendas da Linha Black, lançamento da marca com modelos de equipamentos de solda MIG/MAG, TIG, MMA (eletrodo revestido) e corte plasma para uso em serviços leves, pensados para atender o consumidor final e as micro e pequenas empresas.

 

Com sua venda focada no e-commerce, os produtos da Linha Black possuem a mesma qualidade e eficiência dos equipamentos já produzidos pela Sumig e voltados às grandes indústrias, mas com as características dos equipamentos adequadas às demandas deste público em especial. Por isso, são indicados para profissionais autônomos e empresas de pequeno porte. A estratégia de priorizar a comercialização desta linha pela internet, segundo o gerente comercial da Sumig, Rudimar Rodrigues, permite oferecer as melhores condições de venda para este novo canal.

 

“Acreditamos ser a primeira fabricante de equipamentos de soldagem do segmento a oferecer esse canal direto para seus clientes no Brasil. E estamos fazendo isso com equipamentos da linha de entrada. Os quesitos como preço e condição de comercialização serão mais competitivos e equivalentes aos praticados no mercado atual, o que só é possível realizando a venda diretamente ao consumidor final”, explica.

 

De acordo com o gerente de marketing da empresa, Diego Susin, os produtos serão apresentados com imagens em alta resolução, que permitem melhor experiência de visualização, além de vídeos para conhecer melhor os produtos. Outras ferramentas são os filtros para facilitar o usuário durante a pesquisa pelo produto ideal, catálogos e manuais dos produtos à disposição para consulta, atendimento rápido por chat, além de descrição das informações técnicas, apresentação das condições e formas de pagamento e entrega. Para desenvolver o e-commerce, a Sumig contratou uma consultoria para analisar as melhores práticas no mercado e oferecer uma experiência exclusiva no segmento aos clientes. Futuramente, a empresa planeja ampliar o mix de produtos disponível nesta nova plataforma.

 

De acordo com o Índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, o e-commerce brasileiro cresceu 73,8% em 2020 em comparação a 2019. Os efeitos da pandemia e a mudança no padrão de consumo dos brasileiros impulsionaram o bom resultado das vendas pela internet. As projeções indicam saldo positivo também em 2021, demonstrando potencial de crescimento e incentivando investimentos no setor.

 

Grupo no Telegram

Para aqueles que quiserem ficar por dentro das novidades e ofertas do e-commerce da Sumig, há a opção de se cadastrar no novo canal da empresa no aplicativo Telegram: https://t.me/lojasumig.

 

Venda da Linha Black a partir de 08 de junho no e-commerce da Sumig:

Equipamento multiprocesso MIG/MAG, TIG e MMA portátil BLACK MIG 180

Equipamento de solda TIG/MMA (Eletrodo Revestido) portátil BLACK TIG 200

Equipamento de Corte Plasma portátil BLACK CUT 40

 

A Sumig

Fundada em 1980, com sede em Caxias do Sul (RS) e filiais em São Paulo e nos Estados Unidos, a Sumig é líder sul-americana no desenvolvimento de tecnologias para soldagem manual e robotizada. A organização é responsável por entregar soluções completas em solda e corte, com agilidade e confiabilidade, oferecendo excelente suporte técnico e serviços de pós-venda especializados. Entre seus principais produtos é possível citar: máquinas e tochas para soldagem manual, células para soldagem robotizada, equipamentos para corte plasma manual e mecanizado CNC, equipamentos para extração de fumos da soldagem, além de uma linha completa de consumíveis e acessórios.

Em setembro de 2020, a Sumig completou 40 anos de trajetória.

 

Foto: Linha Black Sumig - Créditos Willian Segnor 

SUBIR