Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Economia 15/01/2021

SIMECS recebe secretário do Ministério da Economia em Caxias do Sul

Gustavo Ene dialogou com dirigentes do sindicato e de empresas

O SIMECS recebeu, na última quinta-feira, dia 14/01, o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene para uma série de visitas em empresas e instituições. O encontro teve como principal objetivo aprofundar as relações entre Ene e a região de Caxias do Sul.

As visitas ocorreram nas unidades das Empresas Randon, Marcopolo e no projeto Agrale/FNM - Caminhões elétricos. Além disso, a agenda contou com passagem pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde conheceu o Parque Tecnológico da instituição (TecnoUCS) e a UCS Graphene, importantes polos de inovação da região.

O SIMECS ainda entregou uma carta com demandas relevantes da indústria metalmecânica. Entre os pedidos, estão questões como melhorias na infraestrutura de logística da região, principalmente envolvendo a construção do novo Aeroporto de Vila Oliva e do terminal portuário do Litoral Norte, o fortalecimento de medidas que incentivem a inovação para indústrias, maior agilidade nos processos de simplificação de normas trabalhistas e a necessidade de aprovação e implementação das reformas administrativa e tributária. Além disso, também entraram em pauta questões como o aumento do preço do aço e a retirada do imposto de importação.

SUBIR