Notícias e Informativo Convenção Coletiva

SIMECS mantém proposta de 2% de reajuste salarial e discussão das Cláusulas Sociais avança durante nova rodada de negociação

A comissão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – SIMECS, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (09) com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul, dando prosseguimento ao processo de negociação salarial 2018.

Nessa oportunidade houve avanço na tratativa das cláusulas sociais, dando curso à análise dos destaques trazidos à pauta pelas partes. Nesse contexto, o SIMECS reiterou a proposta levada à mesa de negociação na reunião anterior, ratificando o número de 2% de reajuste para a categoria, o qual representa ganho real sobre a inflação de 1,76% via INPC dos últimos doze meses.

Conforme o presidente do SIMECS, Reomar Slaviero, trata-se de uma proposta coerente com a realidade ainda bastante difícil por que passa a indústria de Caxias, que ainda está longe de recuperar as perdas acumuladas dos últimos três anos. Ainda, o número ofertado está em consonância com a média dos reajustes da maioria das negociações já acordadas em todo o país.

“Entendemos que a reunião foi proveitosa, dentro de um bom nível e pautada pelo diálogo. Temos a convicção de que nesse espírito chegaremos a bom termo em toda a negociação”, concluiu.

Dentro dessa expectativa, uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda-feira, dia 16, às 15h.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Voltar para página anterior

SIMECS

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul

Fone/Fax (54) 3228.1855

simecs@simecs.com.br