Notícias e Informativo Convenção Coletiva

SIMECS propõe 2% de reajuste durante nova rodada de negociação

A comissão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico - SIMECS reuniu-se na manhã desta quinta-feira (05) com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul,  nas dependências da UNIFTEC, dando continuidade ao processo de negociação salarial 2018. Nesta que foi a quarta reunião entre as partes, seguiu-se a tratativa das cláusulas sociais, onde nosso sindicato mais uma vez reforçou os destaques patronais em pauta. Da mesma forma, o Sindicato dos Trabalhadores também apresentou sua pauta de reivindicações econômicas e sociais.

Nesta oportunidade, o SIMECS levou à mesa de negociação a proposta de 2% de reajuste para a categoria, representando reposição total adicionada de ganho real sobre a inflação INPC dos últimos doze meses, que foi de 1,76%. “Trata-se de uma proposta factível e que representa a preocupação do SIMECS em preservar a renda dos trabalhadores”, enfatizou o presidente do SIMECS, Reomar Slaviero.

“Nosso sindicato se mostra preocupado com o momento econômico ainda incerto que permeia o mercado e de forma específica o setor industrial. Lembramos novamente que o mês de maio último representou o pior da história para o setor, superando negativamente até o período da crise de 2008. Essas perdas se refletiram diretamente nos resultados da indústria de Caxias e região, que amargou retração nas receitas em relação a abril superior a 10%. O SIMECS, diante desse quadro, segue buscando o diálogo e decisões coerentes com o momento atual. Dessa forma, temos convicção de que chegaremos a bom termo em toda a negociação, sem prejuízo para trabalhadores e empresas”, concluiu Slaviero.  Nessa expectativa, uma nova reunião foi marcada para a segunda-feira da próxima semana, dia 09, às 14h.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Voltar para página anterior

SIMECS

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul

Fone/Fax (54) 3228.1855

simecs@simecs.com.br