Notícias e Informativo Gerais

GALERIA DE HONRA - Sabresul Indústria Metalúrgica Ltda

A Sabresul Indústria Metalúrgica Ltda foi fundada em 22 de novembro de 2005. A mundial S.A., detentora do comando acionário da Eberle S.A., em função de um redirecionamento estratégico, decidiu encerrar suas atividades na fabricação de espadas. Nessa oportunidade os colaboradores que desempenhavam suas atividades nessa área, vislumbraram uma oportunidade e a vontade de dar continuidade nesse segmento, sucedendo a Eberle/Mundial S.A que produzia espadas desde 1923.

A história nos revela que a espada já foi a principal arma para o combate corpo-a-corpo, mesmo com o evento das armas de fogo. Porém, o seu significado permanece vivo na história contemporânea e moderna. Atualmente é, principalmente, um elemento simbólico em celebrações militares. Representa a justiça e a hierarquia do oficialato nas forças armadas e auxiliares.

Adquiriram know how, máquinas, equipamentos, ferramental, projetos e o ativo circulante. A Sabresul manteve todos colaboradores produzindo espadas e afins com o mesmo esmero, qualidade e atendimento, seguindo a cultura e a tradição com a nova marca “Sabresul”

A Sabresul tornou-se a maior fornecedora de espadas e espadins para a Academias militares no Brasil: Exército- Marinha- Aeronáutica e das forças auxiliares: Policia Militar-Bombeiros e a Maçonaria. Mantem uma linha de espadas decorativas, miniaturas de espadas, sabre para abrir champanha e facas churrasqueiras. A Sabresul se faz presente em todos estados brasileiros e em todas as cidades brasileiras que sediam corporações e academias militares ou que mantenham forças auxiliares.

A Sabresul possui um departamento especializado na restauração de espadas e espadins de sua própria fabricação e também da sua antecessora Eberle S.A.

Mesmo com a crescente incorporação de novas tecnologias nestas linhas, um princípio básico segue inalterado: o da utilização primordial do trabalho artístico de seus artífices o que garante o padrão exigido pelas normas militares e demais clientes.

Espadas são consideradas armas e por essa razão é um  PCE - Produto Controlado pelo Exército. O Ministério da Defesa, através de sua DFPC - Diretoria de Fiscalização de Produtos controlados, concede Título de Registro; que é a autorização para fabricação de produtos controlados e passa a controlar trimestralmente a produção. Este controle se dá na conformidade das normas, no emprego das matérias primas, nas quantidades de cada modelo e no destino final do produto.

MISSÃO

A Sabresul que tem como missão “Fornecer produtos e serviços com a qualidade que surpreendam os nossos clientes, que nossos colaboradores, parceiros de negócios e acionistas se beneficiem de nosso êxito, respeitando com isso o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente” projeta seu futuro com a construção de sua sede própria e a incorporação de novos equipamentos, processos  e tecnologias.

Com isso reforça seus valores de ÉTICA tratando seus clientes com transparência; fornecendo produtos com QUALIDADE em conformidade com as exigências dos clientes; através da manutenção da MEMÓRIA preservando o patrimônio cultural dos nossos produtos e da empresa; e com a prestação de SERVIÇOS resgatar a emoção da espada restaurada como se nova fosse, mantendo viva a história com a honra que ela representa e que indiscutivelmente continuará fazendo.

“Espada, mais que aço forjado é o símbolo dos justos, íntegros e fortes”   

Fonte: Assessoria de Comunicação



Voltar para página anterior

SIMECS

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul

Fone/Fax (54) 3228.1855

simecs@simecs.com.br