Notícias e Informativo Gerais

GALERIA DE HONRA - GRUPO AUMAQ RS

O Grupo Aumaq RS teve origem no ano de 2006, e na época, era conhecido apenas como Autec RS, empresa que projetava e fornecia alimentadores vibratórios, parafusadeiras, rosqueadeiras, rebitadeiras e outros equipamentos dedicados à automação industrial. Em pouco tempo, a empresa que estava localizada em um pequeno pavilhão do Bairro São José, em Caxias do Sul, apresentou considerável crescimento, partindo para o desenvolvimento e fabricação de projetos personalizados e de grande porte. Então, a partir de 2014, houve a necessidade de dividir as linhas de fabricação, segmentando sua produção por tipo de projeto. Foi neste ano, que nasceu o conceito de grupo, onde a Autec RS passou a ser uma empresa do Grupo Aumaq RS.

Em 2015, a empresa continuava em franca expansão, sendo que foi preciso dobrar o número de colaboradores e migrar para uma estrutura que atendesse melhor as necessidades de recursos humanos e fabris. A nova sede, no Bairro Distrito Industrial II,  em Caxias do Sul, ocupa uma área de  3.500m² e conta com cerca de 70 funcionários.

Já no final de 2017, o Grupo Aumaq deu mais um importante passo e incorporou a empresa Lufati, de Bento Gonçalves, que produz soluções automatizadas para processos de final de linha, como contadoras e embaladoras. A empresa conta com 15 colaboradores e mantem sua produção em Bento Gonçalves, já as funções comerciais estão centralizadas junto à sede do Grupo Aumaq RS, em Caxias do Sul.

Hoje, o Grupo Aumaq RS, composto pelas marcas Autec RS, Aumaq RS e Lufati, desenvolve e fabrica equipamentos personalizados, e em sua maioria, de grande porte, que estão 100% alinhados ao conceito de indústria 4.0. A empresa visa o constante aprimoramento técnico e a consequente evolução tecnológica dos projetos, agregando tecnologias  de ponta e algumas, oriundas de parcerias com empresas europeias e americanas.

Quanto às operações do grupo, a empresa já tem equipamentos instalados em vários estados brasileiros, especialmente nos segmentos elétrico, plástico, automotivo e moveleiro. Além do Brasil, o grupo marca presença em países da América do Sul, como Chile, Argentina e Bolívia. A exportação mais recente é para a cidade húngara de Szombathely, e trata-se de um alimentador acoplado à silo e esteira. O equipamento irá compor a linha de produção de uma empresa japonesa, mas que tem sede na Hungria e no Brasil.

O Grupo Aumaq segue acreditando no desenvolvimento e crescimento das empresas do país, visto que a indústria nacional  tem muito potencial, e na  região, ainda há  valiosa contribuição de entidades como o SIMECS, que é um grande parceiro e está sempre engajado em promover melhorias para o setor. Além disso, a empresa acredita que as pessoas fazem toda a diferença, e por isso, o Grupo Aumaq, na figura dos dirigentes Cleber Cemin e Simone Oss,  faz um agradecimento especial a todos os colaboradores que diariamente contribuem para o crescimento da empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Voltar para página anterior

SIMECS

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul

Fone/Fax (54) 3228.1855

simecs@simecs.com.br