Notícias e Informativo Gerais

Paulo Bellini - SIMECS manifesta consternação sobre a morte do empresário caxiense

A Diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul – SIMECS, lançou nota de pesar pela morte do um dos fundadores e presidente emérito da Marcopolo S.A., Paulo Bellini.

Conforme o presidente da entidade, Reomar Slaviero, a morte do industrial representa uma lacuna no segmento industrial do país, especialmente para as 3.600 empresas associadas e representadas pelo SIMECS, entidade pela qual Paulo Bellini foi presidente no período de 1962 até 1964.

“Um homem simples, acessível, Paulo Bellini, ao longo dos seus 90 anos de vida carregou na bagagem, entre outras coisas, o conceito de uma empresa que ele ajudou a construir e a projetar internacionalmente. Bellini é o sinônimo de Marcopolo, empresa que fez do trabalho em equipe a receita para se transformar numa das maiores fábricas de ônibus do mundo”, acrescentou o dirigente do SIMECS.

O exemplo de vida e trabalho de Paulo Bellini fez com que o SIMECS reconhecesse a sua trajetória empreendedora com a entrega do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera, sendo um dos primeiros homenageados com esta distinção.

“É um momento triste para todos nós, mas o legado do empresário Paulo Bellini servirá de motivação para seguirmos adiante, acreditando no trabalho como fonte de realização”, concluiu Reomar Slaviero.

Fonte: Assessoria de comunicação



Voltar para página anterior

SIMECS

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul

Fone/Fax (54) 3228.1855

simecs@simecs.com.br