Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Parcerias 13/05/2020

SIMECS apoia a fabricação de ventiladores pulmonares

Parceria com a Universidade de Caxias do Sul destinará equipamentos para hospitais e unidades de tratamento intensivo

Como forma de apoiar e contribuir com ações de enfrentamento à Covid-19, o SIMECS - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul destinou parte do valor entregue para a campanha “Caxias contra a Covid-19” para a Universidade de Caxias do Sul – UCS, que está trabalhando na fabricação de ventiladores eletropneumáticos.

O protótipo do ventilador pulmonar é desenvolvido por engenheiros e técnicos, com a coordenação da direção técnica do Hospital Geral (HG) e do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da universidade – TecnoUCS. Os equipamentos estão em fase de aprovação pelos órgãos reguladores. A universidade tem capacidade para produzir de 120 a 150 ventiladores, que serão destinados para hospitais e unidades de tratamento intensivo.

Segundo o Presidente do SIMECS, Paulo Spanholi, essa é mais uma forma do sindicato apoiar as inúmeras iniciativas positivas que estão sendo realizadas na região. “Sabemos que o cenário exige união de forças e que cada ação faz a diferença, principalmente quando olhamos para a rede de saúde, indispensável para atender a toda comunidade neste momento”, destaca.

Crédito foto: Alex Battistel

SUBIR