Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
SIMECS Com Você 28/07/2020

Guia SIMECS de Sobrevivência à COVID-19: Inovação

Guia de Sobrevivência à COVID-19

Seguindo o nosso objetivo de manter a competitividade de nossos associados, elaboramos um guia com as principais informações e oportunidades que sua empresa pode utilizar para transformar esse momento de crise em oportunidade, ação que integra o programa SIMECS Com você.

Nesse guia, você encontra auxílio e informações referentes à INOVAÇÃO.

Você já pensou em tornar sua empresa mais eficiente e competitiva sem aumentar o consumo de recursos?

Nós, do SIMECS, sabemos que é comum o empresário não encontrar tempo para se manter atualizado frente as oportunidades que poderiam desenvolver processos internos e ampliar os resultados da empresa. O problema é que muitas vezes, algumas dessas oportunidades podem ser determinantes para a sobrevivência do negócio, especialmente nos momentos de crise, como o atual.

Inovação é a exploração de novas ideias com sucesso

Que tal aproveitar a crise para inovar e adaptar sua empresa ao mercado, que é cada vez mais competitivo? Pensando nisso, separamos algumas soluções em inovação, muitas delas gratuitas, que podem te ajudar bastante nesse processo.

1. CONHEÇA STARTUPS

Por que desperdiçar tempo e dinheiro criando e montando uma solução nova do zero, sendo que existe a possibilidade de ela ser encontrada já pronta e operacional a um custo muito mais acessível?

É comum empresas investirem milhões internamente desenvolvendo tecnologias que poderiam ser facilmente encontradas em uma parceria com startups.

*STARTUP: companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.

Hélice: Entidade que conecta as startups e suas ofertas de  soluções criativas com as empresas tradicionais: http://helice.network/

2. EQUIPE

Para ampliar os resultados e manter a empresa competitiva, é essencial criar na equipe interna uma rede de competências que foque no desenvolvimento e otimização dos produtos em si e de seus processos de fabricação.

Inovação não é sobre tecnologia apenas, é principalmente sobre pessoas.

3. TECNOLOGIA

Em momentos de crise, como o atual, processos produtivos enxutos e otimizados fazem a diferença na sustentabilidade da empresa, especialmente em comparação àquelas que ainda estão atrasadas tecnologicamente.

Em tempos de indústria 4.0, inteligência artificial, internet das coisas e tantos outros, se manter atualizado é obrigatório para manter a empresa competitiva frente ao mercado.

Inovação tecnológica ao alcance de sua empresa.

Como manter a competitividade de sua empresa através da inovação tecnológica?

O SIMECS, através de ações próprias e com parceiros, busca inserir as indústrias no processo de transformação digital, indústria inteligente e cultura da inovação, possibilitando aos associados o desenvolvimento e aprimoramento de seus processos produtivos, melhorando assim a produtividade e reduzindo os custos de produção.

Conheça nossos parceiros:

SEBRAE

Incentiva as empresas a inovar e crescer, disponibilizando consultorias e serviços especializados e adequados exatamente a necessidade do seu pequeno negócio. Conheça o Sebraetec.

SENAI

Promove a educação para o trabalho e para a cidadania, a assistência técnica e tecnológica, a produção e disseminação de informação e a adequação, geração e difusão de tecnologia. Conheça os Institutos de Inovação e Tecnologia do Senai.

SUBIR