Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
SIMECS Com Você 28/08/2020

Sicredi e SIMECS: a parceria que pode potencializar o crescimento de sua empresa

Soluções financeiras que incluem descontos nas taxas de juros para linhas de crédito e isenções de tarifas por 12 meses são alguns dos diferenciais oferecidos

O cenário econômico brasileiro e mundial está condicionando experiências inéditas, diante da crise provocada pela pandemia. Para reforçar o caixa, manter empregos e cumprir seus compromissos, muitas empresas buscam alternativas com financiamentos emergenciais. Porém, já é perceptível a movimentação de setores que estão retomando investimentos e viabilizando a aplicação de recursos.

A parceria firmada, em novembro de 2019, entre o SIMECS e a Sicredi pode reafirmar o desenvolvimento regional, oportunizando soluções financeiras atrativas, mesmo em períodos de instabilidade.

As mais de 3.300 empresas associadas ao sindicato, interessadas em contratar produtos e serviços da cooperativa, encontram diferenciais, a exemplo da isenção nas tarifas para cartões de crédito e débito, bem como na cesta de relacionamento empresarial durante 12 meses. Outro benefício consiste no custo reduzido para efetivar TEDs de pagamento aos fornecedores e para emissão de boletos de cobrança bancária.

Nas linhas de crédito, o Sicredi dispõe de portfólio variado, que abrange desde financiamentos do BNDES até produtos próprios com desconto nas taxas de juros pré-fixadas para Capital de Giro e Desconto de Recebíveis. A linha específica para energia solar consiste em um dos produtos mais procurados, tanto pelo segmento empresarial quanto de pessoa física, devido à possibilidade de redução de custos financeiros. Sem falar que projetos solares atendem a uma fonte de energia totalmente limpa, sustentável e renovável.

Com liberação ágil e encaminhado diretamente ao fornecedor homologado, o crédito pode ser parcelado em até 120 meses e carência de seis meses com taxas muito competitivas. O Sicredi ainda financia 100% do projeto, incluindo equipamentos nacionais e importados, além de recursos para instalação da tecnologia na geração de energia elétrica, como sistemas de montagem, inversores e placas de captação.

Benefícios ao associado do SIMECS

“O relacionamento é nosso diferencial, baseado na confiança e credibilidade dos serviços prestados, não apenas para o cliente correntista, mas ao dono do negócio, que é o associado da Sicredi ”, acrescenta Eduardo Spier, Diretor de Operações da cooperativa.

Ele informa que, após a assinatura da parceria, em 2019, mais um produto foi incorporado. Trata-se da linha de crédito emergencial com desconto na taxa de juros para associados ao Simecs, com seis meses de carência e prazo de pagamento máximo de 48 meses.

As condições oferecidas pela Sicredi Pioneira são válidas para as empresas de Caxias do Sul. As cidades que estão sediadas fora desta abrangência são encaminhadas, pela Assessora de Parcerias, à Sicredi Serrana, também parceira do SIMECS, que atende as demais cidades da base de abrangência do SIMECS com outras condições sespecíficas. 

Com mais de 160 mil cooperados e 40 agências, a Sicredi atingiu a marca histórica de R$ 3 bilhões em ativos totais, em plena pandemia. Este valor de mercado representa a solidez da instituição financeira privada mais antiga em funcionamento no Brasil, expressando a credibilidade da marca e o grau de confiança daqueles que optaram por ela a fim de investir seus rendimentos e cuidar de sua saúde financeira.

Ficou interessado? Entre em contato pelo e-mail: samuel@simecs.com.br ou pelo telefone: (54) 3228.1855

SUBIR