Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
SIMECS Com Você 04/08/2020

Guia SIMECS de Sobrevivência à COVID-19: Projetos

Guia de Sobrevivência à COVID-19

Seguindo o nosso objetivo de manter a competitividade de nossos associados, elaboramos um guia com as principais informações e oportunidades que sua empresa pode utilizar para transformar esse momento de crise em oportunidade, ação que integra o programa SIMECS Com você.

Nesse guia, você encontra auxílio e informações referentes a PROJETOS.

O SIMECS esta estruturado para atuar como um hub de conhecimentos e serviços, tendo o associado no centro de todas as ações, buscando reduzir os custos e facilitar o desenvolvimento de negócios entre as empresas associadas, também desenvolve projetos com objetivo de transformar a região através da promoção de mudanças tecnológicas e sociais, proporcionando desenvolvimento da indústria.

Dentre os convênios firmados pelo SIMECS com entidades parceiras, destacamos o Termo de Cooperação entre Entidades, visando a capacitação do setor, a parceria com o SICREDI, com créditos especiais para as empresas associadas e a parceria com a UCS e o Sesi, para a aquisição de testes para a Covid-19.

Parcerias estratégicas também são firmadas visando ampliar o impacto de nossas ações, auxiliando nossos associados em diversas áreas, como a financeira, de capacitação e tecnológica.

Tudo com o objetivo principal de fortalecer a competitividade e a sustentabilidade da indústria.

PROJETOS

GESTÃO ORIENTADA PARA RESULTADOS

Por meio de ações próprias e em conjunto com parceiros institucionais, como SEBRAE, CENEX, Hélice, entre outros, o SIMECS possibilita aos seus associados o desenvolvimento de suas indústrias através do aprimoramento nas áreas de gestão, finanças, marketing, vendas e processos.

O objetivo principal é promover a competitividade, fortalecendo toda a cadeia produtiva e ampliando a sustentabilidade do setor.

Um dos programas  que o SIMECS oferece aos seus associados na área de gestão é o GESTÃO FÁCIL, criado em parceria com Sebrae que tem por objetivo desenvolver e instrumentalizar os empresários, associados e públicos de interesse do SIMECS nas áreas de GESTÃO com foco em FINANÇAS, MARKETING/VENDAS E PROCESSOS, a fim de promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Confira as informações do Programa Gestão Fácil pelo endereço https://bit.ly/2XTcKfK.

Tem interesse? Clique aqui

EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO OPORTUNIDADES PARA SUA INDÚSTRIA

Com o mercado cada vez mais globalizado e integrado, surgem muitas oportunidades de negócio pelo globo que podem ser atendidas pelas indústrias de nossa região, desde que estas estejam devidamente preparadas para o comércio internacional.

Considerando esse aspecto, o SIMECS estimula a exportação e a adoção de padrões internacionais de atuação pelas nossas indústrias através de ações como: missões empresariais, mentorias e benchmarking; sempre visando ampliar a competitividade e a sustentabilidade de nossos associados.

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS PARA A COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA

O SIMECS busca auxiliar os associados por meio da representação em discussões estratégicas à nível municipal, estadual e nacional que envolvam a competitividade das indústrias, articulando politicamente sempre em prol dos interesses comuns do setor. O objetivo principal é promover a competitividade e sustentabilidade da indústria da região.

RUMO A INDÚSTRIA 4.0

Inserir as indústrias no processo de transformação digital, indústria inteligente e cultura da inovação, possibilitando aos associados o desenvolvimento e aprimoramento de seus processos produtivos, melhorando assim a produtividade e reduzindo os custos de produção.

O objetivo principal é promover a competitividade, fortalecendo toda a cadeia produtiva e ampliando a sustentabilidade do setor.

Você poderá ter acesso a maiores informações através do telefone 54 3228.1855 (com Renan Leal).

SUBIR